Certificação

Qualifique-se com a Mundial Cursos!

Certificados válidos em todo território nacional!

Certificação
Certificação

Obs: Pedimos para que nossos parceiros entre em contato pela nossa central de relacionamento para fazer a solicitação dos diplomas dos alunos com antecedência de 30 dias para o término dos cursos. Observando que os diplomas (certificados) são enviados via correios para a entidade parceira.

Autorização Oficial para emissão dos certificados 

A Mundial Cursos Profissionalizantes LTDA sente-se honrada com a sua participação em nossos cursos, faremos uso do presente instrumento para fazer aqui os esclarecimentos sobre a regulamentação, a Mundial Cursos Profissionalizantes LTDA é uma empresa que fornece os chamados Cursos Livres, cursos estes que tem o seu funcionamento regulamentado pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação 9.394/96, entretanto é dispensada de registrar os seus certificados, isso não quer dizer que estes não tem validade ao contrário a sua validade é incontestável.Como forma de esclarecer ainda mais o nosso trabalho e elucidar as duvidas sobre este assunto, solicitamos que leia o aparato jurídico a que estamos respaldados nas considerações que segue a seguir: O que é um curso livre? Curso livre é todo curso voltado à capacitação no mercado de trabalho e que possa ser cursado sem a exigência de grau de escolaridade. 

De acordo com a Lei n° 9.394/96 (Lei de Diretrizes e Bases), o curso livre enquadra-se na categoria “formação inicial e continuada ou qualificação profissional”, para a qual o aluno não precisa ter concluído o Ensino Fundamental, Médio ou Superior para fazer um curso livre, visto que o único propósito do curso é o de proporcionar ao aluno conhecimentos que lhe permitam inserir-se ou se reinserir no mercado de trabalho, ou ainda aperfeiçoar seus conhecimentos em determinada área.

Essa capacitação tem uma conotação não-formal, isto é, não se submete ao mesmo regime de tempo, freqüência, nota e outras formalidades dos cursos de Ensino Fundamental, Médio e Superior. Entretanto, não quer dizer que não haja a obrigatoriedade de tais requisitos: o aluno deve sim ter uma freqüência mínima, cursar as disciplinas e se submeter às regras para obter o respectivo certificado.

Ressalte-se apenas que curso livre não é curso de Ensino Fundamental, Médio ou Superior: o certificado de conclusão não é um diploma que confere ao aluno nenhum desses níveis, apesar de ter validade legal para diversos fins e principalmente para atestar o conhecimento profissional que o aluno adquiriu. Ou seja: o certificado de conclusão de curso não tornará o aluno bacharel, graduado, tecnólogo, licenciado ou habilitado, isto é, não conferirá ao aluno nenhum grau acadêmico de ensino; apenas provará que ele tem conhecimentos na área para a qual foi ministrado o curso.

Então, qual a importância de um curso livre?

O curso livre tem a importantíssima função de complementar os conhecimentos do aluno em várias áreas, sendo assim um diferencial positivo principalmente para a obtenção de um emprego melhor. Por exemplo, terá muito mais chances um candidato a emprego que fez um curso de computação ministrado por uma empresa especializada nesse tipo de curso, do que outro candidato que não fez tal curso ou que fez em uma escola mal conceituada no mercado. Ou ainda, o curso livre é útil para contar pontos em um concurso público ou então para contar como horas de Atividades Complementares em cursos de graduação.

“Com base em todos os dispostos, fica esclarecido aqui que a Mundial Cursos Profissionalizantes LTDA tem á autorização legal para a emissão dos certificados aos seus alunos e a validade destes é incontestável em todo território nacional.”